7 filmes para embalar sua noite de Halloween

O Dia das Bruxas está aí! Por isso, preparamos uma lista de filmes assustadores para quem vai curti-lo em casa, sem deixar de entrar no clima.

30/10/2015

7 filmes para embalar sua noite de Halloween

O Dia das Bruxas está aí! Por isso, preparamos uma lista de filmes assustadores para quem vai curti-lo em casa, mas sem deixar de entrar no clima.
 
Se você não tem estômago, coragem, disposição (ou como preferir chamar) o suficiente para assistir a altas doses de terror, a sugestão é:
 
O último caçador de bruxas
 
Esse não é um filme de terror, mas de ação e fantasia, e traz a temática para não deixar sua noite passar em branco. Recém-lançado nos cinemas, o filme traz Kaulder - o caçador de bruxas – que foi amaldiçoado com a imortalidade e se vê obrigado a enfrentar sua inimiga e unir forças a uma jovem bruxa para evitar que uma praga se espalhe por toda a cidade.
 
           



A próxima sugestão também não é um terror, mas um suspense de mexer com os nervos. Bom para começar a criar coragem para partir para os próximos da lista:

Isolados
 
Um filme recente de suspense brasileiro, cujo cenário se dá por casas abandonadas, bonecas horripilantes, caveiras e sons assustadores. A trama se passa na região serrana do Rio, onde um casal decide passar um final de semana romântico. Eles só não contavam que ficariam em um casarão sombrio, com histórias de atos violentos e pavorosos. 

         



Agora, se você realmente quer entrar no clima e ver – ou rever – algumas das mais assustadoras cenas das telonas, prepare a pipoca, uma boa companhia para aqueles momentos de susto, respire fundo e confira nossa lista:
 
 Halloween
Um grande clássico do cinema, e com esse nome, não poderia ficar de fora. O pequeno Michael é impedido de comemorar o Dia das Bruxas após sua mãe ser chamada pelo psiquiatra da escola e descobrir algumas maldades feitas pelo menino, constatando a presença de sérios distúrbios psicológicos no garoto. Revoltado, comete outra crueldade e vai parar em uma clínica psiquiátrica, onde passou anos confeccionando máscaras. Quinze anos depois, na véspera do Dia das Bruxas, o então já adulto Michael escapa e volta à sua cidade para se vingar. 
 
         


A hora do pesadelo
Por falar em clássico, esse é ótimo para quem não consegue dormir à noite, afinal, em A hora do pesadelo, tudo o que não se pode fazer é sonhar, assim evita-se ouvir a famosa frase “1,2, Freddy Krueger vai te pegar”. O filme mostra a história de um grupo de adolescentes que têm um sonho em comum, onde são perseguidos e atacados por um homem desfigurado e com garras de aço. Para escapar desse lunático, conhecido por Freddy Krueger, é preciso despertar do sono. Somente acordados eles estão a salvo.

E aí, vai ter coragem de dormir?
 
         



Conto dos Dias das Bruxas
Esse é um prato cheio para assistir nesta época, pois ao invés de uma história, reúne logo quatro misteriosos contos retratados na noite do Halloween. Difícil é saber qual deles é o mais assustador.

         
 

O Chamado
Antes de optar por esse filme para embalar sua noite de Halloween, atente-se se a sua TV está “chiando”. Se não estiver, pode dar o play. A história transcorre quando uma jornalista começa a investigar a morte de sua sobrinha e descobre uma estranha ligação entre essa e outras mortes com um vídeo. O mais assustador é que todos que o assistiram não ficaram para contar história e, em todos os casos, essas vítimas foram buscadas pela “singela” Samara - uma garotinha que aparece no vídeo e anuncia sua chegada com a interferência na TV. Entendeu o porquê da recomendação inicial?

         

 
Poltergeist 
Quem quer assistir a um clássico com uma cara mais atual, a dica é Poltergeist - O Fenômeno, remake do filme de 1982 lançado neste ano de 2015, que narra a história de uma família moradora de uma casa assombrada por espíritos do mal. O pior se dá quando a filha mais nova é capturada por esses espíritos e a corrida contra o tempo começa para conseguir resgatá-la.  
 
           


 

leia mais:

Cuidados ao alugar sua casa de campo
Cuidados ao alugar sua casa de campo

Cuidados ao alugar sua casa de campo

Permita-se Viver traz dicas para quem quer fazer um bom negócio sem ter dor de cabeça com seus inquilinos.

13 de Abril de 2021

Momentum
Voltar ao topo
SUCESSO 
 
texto
mensagem
texto