5 dicas para fazer bonito nas festas de fim de ano

Comuns nesta época, as confraternizações pedem bom comportamento para você não acabar ficando com a fama de inconveniente. Confira e divirta-se.

20/12/2017

5 dicas para fazer bonito nas festas de fim de ano

O ano está quase acabando, daqui a pouco é a vez de 2018 dar as caras. Nessa época são comuns as tradicionais festas de confraternização. Com os amigos, com a família ou até mesmo a famosa “festa da Equipe Momentum”. E nessas horas é importante manter a postura e não exagerar. Por isso, o blog Permita-se Viver traz uma lista com 5 dicas para você fazer bonito nas festas de fim de ano.

1.Não abuse do álcool
As festas costumam ser acompanhadas de bebidas alcoólicas e, para algumas pessoas, aquela cervejinha ou um drink caprichado são indispensáveis. E não há problema nenhum em beber. Mas o segredo – e talvez a dica mais importante – é não exagerar. Afinal, ninguém quer ficar com fama de “bebum” ou, ainda pior, acabar causando alguma confusão ou protagonizando cenas lamentáveis. Intercalar as bebidas com um pouco de água é uma dica valiosa!

2.Discutir religião e política?
Religião e política são temas delicados e, em alguns casos, até um pouco espinhosos. Evite radicalismos nessas questões. As pessoas pensam de forma diferente e é muito bom que seja assim, pois é enriquecedor. Por isso, expresse sua opinião, mas sempre ouça e respeite a opinião dos outros, mesmo que você discorde.

3.Você vai vestido (a) assim?
Calma, isso não é uma repressão ao jeito de se vestir! O guarda-roupa tem que ser olhado com muito cuidado. Se não houver a indicação de um traje específico, use o bom senso e capriche o máximo possível. Afinal, são festas muito especiais.

4.Não gostou do presente? Guarde para você
Muitas vezes recebemos aquele presente que não nos agrada, mas com certeza quem comprou teve uma boa intenção. Por isso, por mais que não goste, aceite o mimo, deixe a opinião para você e, se for possível, faça a troca sem que a pessoa saiba. Ela fez isso pensando em te deixar feliz. Busque fazer o mesmo.

5.Comemore!
O seu ano foi perfeito? Ou não foi tão bom assim? Seja qual for o seu motivo, aproveite para comemorar. Pode ser pelo o que aconteceu de bom ou pelo simples fato de aquele ano terrível estar terminando e outro novinho em folha – sem trocadilho com o calendário – chegando por aí. Agradeça pelas conquistas e pelo aprendizado conseguido com os insucessos, reflita e faça planos!
 
Viva e permita-se viver!  São os mais sinceros votos de boas festas da equipe do blog a todos vocês que nos acompanharam neste ano de 2017.
 
Ano que vem tem mais! Nos vemos por aqui. 

leia mais:

Momentum
Voltar ao topo
SUCESSO 
 
texto
mensagem
texto