10 dicas para você ter um closet impecável

Encontrar as peças em um guarda-roupa desorganizado pode levar tempo. Separamos para você algumas dicas para ajudar na organização do closet.

18/02/2013

10 dicas para você ter um closet impecável

Encontrar as peças em um guarda-roupa desorganizado pode levar tempo. Em um closet, os espaços privilegiam justamente a divisão das roupas.  É importante que as peças não amassem, não entrem em contato com a poeira e, em alguns casos, ocupem pouco espaço.

Um detalhe importante é a escolha do cabide:  os finos e planos são ótimos para economizar espaço, já os de metal são ideais para pendurar as roupas pesadas como os casacos. Coloque-os todos na mesma direção, com o gancho virado para dentro do closet, isso economiza tempo na hora de pegar a roupa escolhida.

Não se esqueça de instalar uma iluminação adequada para o closet. Lâmpadas que funcionam com baterias ou pilhas também servem.

Veja abaixo 10 dicas para você deixar o closet organizado:

- separe as roupas femininas e masculinas para que cada um tenha seu próprio espaço;

- roupas penduradas em cabides não devem encostar no chão, assim, todos os espaços podem ser aproveitados e as roupas permanecem limpas;

- separe as peças por cor (da mais clara para a mais escura), dessa maneira, fica mais fácil achar qualquer roupa;

- vestidos devem ser pendurados nos cabides com gancho inferior;

- saias podem ser guardadas nos cabides com pregadores laterais, assim não ficam marcadas na hora de usar;

- ternos devem ser guardados dentro da capa, de preferência de TNT para que ventile bem, devem também ser pendurados em cabides largos, pois esses mantém o formato da roupa e evitam que fiquem amassados;

- calças jeans se adaptam ao seu closet. Elas podem ser colocadas em gavetas, em prateleiras em forma de rolo, em calceiros, ou em cabides que acomodem mais de uma calça.

- roupas íntimas devem ser guardadas em gavetas separadas das demais peças, para organizá-las, nesse caso,  colméias, divisórias para gavetas ou casulos podem ser utilizados;

- malas não são usadas com tanta frequência, por isso,  podem ocupar a parte superior do closet;

- guardar os sapatos dentro das caixas é uma opção, mas se tiver espaço coloque-os expostos em prateleiras para que ventilem e embelezem seu closet.

---------------------------------

Foto: Thinkstock

leia mais:

Casa do Lago é inaugurada na Riviera XIII
Casa do Lago é inaugurada na Riviera XIII

Casa do Lago é inaugurada na Riviera XIII

Com decoração rústica e comida típica caipira, o local resgata o ambiente de fazenda e é mais uma opção para quem aprecia o clima do interior.

27 de Abril de 2017

Trapiche: um espaço para relaxar no Santa Bárbara
Trapiche: um espaço para relaxar no Santa Bárbara

Trapiche: um espaço para relaxar no Santa Bárbara

O local, que possui rampa para descida de barcos não motorizados, funciona também como um espaço de lazer e convivência à beira do lago. 

26 de Abril de 2017

Momentum
Voltar ao topo
SUCESSO 
 
texto
mensagem
texto