Proprietário de lote encontra no Terras de Sta. Cristina V lugar ideal para voar de paramotor

José Roberto Gatin, de Botucatu, adere à prática de esporte aéreo e passa a se divertir e apreciar a paisagem por outro ângulo.

21/07/2017

Proprietário de lote encontra no Terras de Sta. Cristina V lugar ideal para voar de paramotor

Os empreendimentos da Momentum são conhecidos por oferecer inúmeras opções de lazer para os proprietários de lote e associados do Clube SLIM. Com clubes bem equipados e uma estrutura completa, é possível desfrutar de um dia de sol na piscina,   praticar esportes, entre várias outras atividades. Tudo isso em contato com a natureza. Mas alguém resolveu buscar algo diferente.

José Roberto Gatin, empresário de Botucatu, é proprietário de lote no Terras de Sta. Cristina V desde 2002 e costuma frequentar semanalmente o empreendimento. Ele aproveita todo o conforto oferecido pelo TSC V, seja reunindo os amigos e familiares, pescando, andando de bicicleta ou observando os astros nas noites de céu aberto.

“Aprecio muito este lugar e costumo dizer que é o paraíso na Terra. Todos que lá estiveram comigo concordam. No início, meu lazer era a pescaria e os passeios de barco com a família”, afirmou o empresário, que recentemente descobriu uma nova paixão: voar de paramotor.
“Em um final de semana, visitando uma escola de voo livre em Botucatu, a adrenalina, de imediato, subiu. Quando via as pessoas voando de parapente na região da ‘Cuesta de Botucatu’, me imaginava voando, mas achava arriscadas as decolagens da montanha.” 

O paramotor é um equipamento que conta com um motor, uma espécie de ventilador gigante, enquanto o adepto controla o parapente no ar. A vantagem de contar com um propulsor elimina a necessidade de uma decolagem de locais altos, como plataformas e montanhas. Com uma pequena corrida, é possível sair do chão e, lá do alto, admirar toda a beleza encantadora da Represa Jurumirim. Vale ressaltar que a prática de paramotor é regulada e necessita que o interessado faça um curso para ter direito à habilitação.

“Iniciei o curso e fiz meu primeiro voo solo no dia 20 de janeiro. Sonho realizado! Agora, para meu deleite, sobrevoo a região, bem como a magnífica Represa Jurumirim, curtindo o belo visual lá de cima, o que é muito prazeroso e emocionante. É um esporte muito seguro e a maneira mais barata que temos para voar e curtir as paisagens”, destacou Gatin.

Sentir os pés fora do chão e a liberdade de voar são apenas alguns dos atrativos da prática do esporte. A região privilegiada onde encontra-se o Terras de Sta. Cristina V potencializa as sensações. Com paisagens surpreendentes, o céu da região de Avaré e Botucatu estão entre os preferidos para os praticantes de esportes aéreos.

Confira abaixo algumas fotos de Gatin na prática de seu novo hobby no Terras V.


Comentar

leia mais:

Outono promete render ótimos clicks no Santa V
Outono promete render ótimos clicks no Santa V

Outono promete render ótimos clicks no Santa V

Estação é conhecida pelos fotógrafos por ter uma excelente luz natural para registrar paisagens e bons momentos com a família e os amigos.

27 de Março de 2024

Preservar para não faltar
Preservar para não faltar

Preservar para não faltar

O Dia Mundial da Água existe para promover a conscientização sobre a importância desse recurso natural para a vida.

22 de Março de 2024

Momentum
Voltar ao topo
SUCESSO 
 
texto
mensagem
texto