Patinete: Esporte radical ou meio de transporte?

Além de meio de transporte, o patinete é uma ótima opção para radicalizar e descontrair. Veja aqui as diversas formas de se divertir com ele.

20/05/2014

Patinete: Esporte radical ou meio de transporte?

Há alguns anos a indústria de brinquedos fez um resgate na década de 60 e trouxe para a atualidade um brinquedo que até então, só era visto no porão do vovô como uma espécie de relíquia da infância.

Hoje, ampliou suas possibilidades e ganhou espaço entre os adultos como esporte radical e meio de transporte.

Com o boom que surgiu no ano 2000 na Austrália, Estados Unidos e Europa, a moda voltou a pegar entre crianças e adolescentes e, desde então, o “brinquedinho” só vem se modernizando e atingindo diferentes públicos, idades, e utilidades.

Esporte radical

A prática do Patinete Freestyle, ou Scooter Freestyle, está fazendo bastante sucesso no Brasil e virou brincadeira para gente grande, ou pelo menos para quem gosta de um pouco mais de adrenalina.

O esporte une as manobras do skate e da bike. Esse é o seu diferencial: poder mesclar algumas técnicas do skate à dirigibilidade e absorção de impacto da bicicleta.

capa

Para quem gosta dos dois esportes, o Patinete Freestyle é uma ótima opção. Segundo Anthony Bustos, um dos pioneiros no esporte, a inicialização à prática é fácil, pois o guidão ajuda bastante. Porém, para executar as diversidades de flips e tailwhips, entre outras manobras, é preciso treinar muito.

Para esta modalidade, o equipamento é mais leve, porém bem resistente, com uma estrutura mais forte para executar as manobras com confiança; não dobra e possui rodas ágeis.

Veja algumas manobras e conheça mais aqui.

 Mobilidade

O patinete é muito versátil. Além de ter suas versões para o entretenimento de crianças e jovens e para a prática de esporte radical, ganhou também a opção elétrica, que vem sendo utilizada cada vez mais por adultos no exterior como meio de transporte, especialmente nas cidades que não privilegiam o uso de carros.

Patinete-elétrico-IMG_3007

A prática, ideal para viagens curtas, é saudável, não emite gases poluentes, e é econômica. Neste caso, o equipamento é um pouco mais confortável, tem a roda maior, é fácil de guardar e transportar.

Para as crianças, há opções menos velozes e desenvolvidas de acordo com cada idade.

No Brasil ainda encontramos algumas dificuldades para trafegar com segurança pelas vias devido a barreiras como infraestrutura e educação no trânsito. Para isso, é preciso bastante cautela.

Além de meio de transporte, o patinete elétrico é uma ótima opção para se divertir, descontrair e relaxar. Um passeio no parque, por exemplo, é sempre uma boa pedida.

_____

Se você se interessou pelo esporte, ou já é adepto, e for a um dos empreendimentos da Momentum, poderá desfrutar de deliciosos momentos de lazer com os amigos e a família. Quem for ao Ninho Verde II Eco Residence, por exemplo, e quiser levar seu patinete, poderá se esbaldar pela extensa ecopista.

O Santa Bárbara Resort Residence, também oferece uma ecopista de quase 6 km, para você se divertir. E caso ainda não possua um patinete, poderá pegar emprestado no Bike Clube do empreendimento e experimentar a brincadeira!

Mas não se esqueça: seja para brincar, se locomover ou praticar esporte, use sempre equipamentos de segurança e esteja atento ao tráfego nas ruas.


 
Imagens:


guiadasemana.com.br/esportes
metropolerevista.com.br
Gettyimages.com

 

 

 

Comentar
Momentum
Voltar ao topo
SUCESSO 
 
texto
mensagem
texto