O melhor da prática do futebol infantil

Locomoção e coordenação são algumas das habilidades que o seu filho pode desenvolver praticando futebol. Saiba como este esporte pode contribuir nesta fase do crescimento.

31/12/2012

O melhor da prática do futebol infantil

O futebol é o esporte mais popular do mundo. Em muitos lugares, especialmente na América do Sul e na Europa, é muito mais do que um jogo, é um estilo de vida.

Particularmente para as crianças, a prática do futebol é uma atividade física que desenvolve habilidades motoras gerais, como locomoção, coordenação, domínio da bola, manipulação e equilíbrio por meio de movimentos específicos.

Além do desempenho físico, há a socialização dos praticantes e o desenvolvimento do espírito de equipe, fatores muito importantes para o crescimento infantil, destaca a Fundação Abrinq.

O futebol na infância
Segundo especialistas, a partir dos cinco anos de idade, a maioria das crianças está preparada para dar seus primeiro passos no futebol e no futsal.

Adaptam-se aos movimentos e podem apresentar melhor coordenação. Bem controlado e com uma adequada preparação adequada, o esporte pode contribuir muito.

Na etapa de crescimento, as crianças desenvolvem condições ideais para treinar a habilidade, porque, além de aumentar a potência muscular das pernas, melhora a capacidade cardiovascular, estimula a velocidade de reação, a coordenação motora e a visão periférica.

 

Confira a programação no Clube Sta. Bárbara.

No Santa Bárbara Resort Residence, a modalidade praticada é o futebol de salão infantil, sucesso entre a garotada de 6 a 14 anos.

Se você é associado do SLIM e tem filhos nesta idade, traga-os para jogar conosco. Todo sábado, às 14 horas e 30 minutos, e todo domingo, às 11 horas, no Clube Sta. Bárbara.

---

Foto: Shutterstock

Momentum
Voltar ao topo
SUCESSO 
 
texto
mensagem
texto