O convívio de pais e filhos nos empreendimentos da Momentum

A importância de um ambiente que proporciona lazer e tempo para pais e filhos se curtirem. Conheça as histórias de alguns proprietários. 

10/08/2016

O convívio de pais e filhos nos empreendimentos da Momentum

Com a proximidade do Dia dos Pais, começa a correria para a compra dos presentes. Mas muitas vezes – e arriscamos dizer que a maior parte delas – o que os pais querem mesmo é ter mais tempo para passar com os filhos. Tempo para conversar, tempo para se divertir, tempo com mais qualidade de vida.

E é válido dizer que na infância, esse investimento em ter mais tempo para desenvolver e fortalecer o relacionamento entre pais e filhos impacta diretamente no comportamento da criança até sua fase adulta.

Seja na fase que for, compartilhar interesses/atividades em comum e manter boas conversas, são duas importantes formas de estreitar laços.

Por isso, reunimos depoimentos de alguns moradores e proprietários de casa nos loteamentos da Momentum para saber como os empreendimentos fazem a diferença nesse convívio familiar e proporcionam esse tão precioso tempo.
  
Paulo Stehling – Riviera de Santa Cristina I

Paulo reside na Riviera I e é pai de três filhos – uma moça de 22 anos, que atualmente vive em outra cidade por conta da universidade – e dois gêmeos de 14 anos.
“Costumo dizer que aqui é meu paraíso na Terra”, foi assim que Paulo começou a falar como é a sua vida.

Ex morador da cidade São Paulo, deixou a capital após sua esposa e filha sofrerem um assalto que colocou em risco suas vidas. Tomou a decisão de ir viver no interior e hoje conta como é diferente a criação dos seus filhos.

“Minha filha vivia engaiolada dentro de casa. Tudo fazíamos de carro. Já os meninos, que nasceram aqui, cresceram de outa maneira. Eles pegam a bicicleta, vão para onde querem. É um sossego! Temos segurança e não fico preocupado”. E faz questão de ressaltar que isso não os isola, pois têm vida social, fazem aula de música e se divertem como todo adolescente.

Ele diz que outra vantagem é não ter problema com trânsito e, com isso, economiza bastante tempo, o qual pode dedicar aos meninos. “Adoramos soltar aeromodelos juntos. Vamos para uma região mais erma do loteamento e passamos a tarde inteira assim”.

Paulo comenta que a vida no interior, além de torná-lo mais próximo de seus filhos, proporciona à sua família diversos benefícios. Tranquilidade, segurança, o prazer de acordar com o som dos pássaros, abrir a janela e ver a represa são apenas algumas delas. “Os filhos dos meus amigos de São Paulo vira e mexe estão gripados, adoecidos. Meus filhos não tem nada, respiram um ar de qualidade e comem alimentos da horta”, e tudo isso, sem dúvida, reflete em maior qualidade de vida.



 
Marcelo Najjar Abramo – Riviera de Santa Cristina II

“Me apaixonei pelo local, pela organização, lazer e tranquilidade”, relata Marcelo, que tem casa na Riviera II há cinco anos e diz ser seu refúgio aos finais de semana e feriados.

Foi esse o local que ele escolheu para passar seus melhores momentos com seus pequenos – um de 4 anos de idade e outro de 8. “Meus filhos adoram o lugar, lá eles possuem liberdade de estar em contato com a natureza, lazer de clube e segurança de condomínio. O empreendimento nos oferece relaxamento, paz e felicidade. Quase todos os finais de semana vamos para nossa casa e é sempre uma alegria quando chegamos”.

Marcelo diz que aproveita para fazer coisas que não conseguem fazer em São Paulo e que curte ao máximo seus filhos, seja se divertindo no clube ou relaxando em casa. “O contato que temos com a natureza (fauna e flora) não tem preço! Espero que continue assim por muito tempo”.



 
Paulo Peredo – Ninho Verde II Eco Residence

Paulo tem casa no Ninho Verde II há um ano e meio, mas já é frequentador há 10 anos junto a amigos que possuem casa há mais tempo. É pai de dois filhos já adultos, com 19 e 24 anos.

Nessa idade, cada um costuma ter sua rotina, sua agenda de compromissos e fica mais difícil ainda conciliar tempo. No entanto, Paulo conta que sua casa aproxima sua família e também os amigos, que se reúnem para descansar e desfrutar bons momentos.

“É comum passarmos os finais de semanas, feriado e férias em família. As atividades são muitas, tais como curtir um churrasco, ir ao clube para usar as piscinas e quadras de tênis, fazer longas caminhadas com nossos dogs, fazer trilha a pé ou de motocross com os filhos e, no frio, tomar vinho na lareira externa.”


 
 
Rafael Doy – Riviera de Santa Cristina XIII

A Riviera XIII que hoje é palco para as brincadeiras de Rafael com seus filhos, também viu Rafael crescer e experimentar um maior contato com seu pai em momentos de lazer em meio à natureza.
O morador da capital paulista tem casa no loteamento há mais de 20 anos e possui três filhos: Bruno (9), Felipe (5) e Eduardo (3meses).

É frequentador do empreendimento desde os 10 anos de idade, por conta do tio que tinha uma propriedade no local. Com 12, já passava todos os feriados prolongados e férias na casa que seu pai também acabou construindo.

“Não tenho dúvida de que foi a melhor escolha que fizemos. O condomínio é excelente e nos proporciona uma qualidade de vida em família ímpar. Costumo dizer que os melhores momentos da vida de nossa família passamos aqui.”

Sobre parceria de pai e filho, Rafael entende bem: “Assim como eu e meu pai sempre fomos e somos muito companheiros em nossas atividades, seja na quadra de tênis, seja em uma caminhada pelo empreendimento ou em um simples churrasco, tenho feito de tudo para manter esta tradição com meus filhos, participando e os acompanhando em suas atividades”.

Ele conta que na grande maioria das vezes conseguem reunir as três gerações (avô, pai e netos) nessas atividades e que é uma marca registrada da família aproveitar o ambiente para fazer tudo juntos. 

O proprietário diz que apesar de hoje a casa estar em seu nome, esta será um eterno patrimônio da família, e que em um próximo momento passará para seus filhos e assim por diante, marcando grandes momentos de convívio e lazer de geração para geração.


 
Alberto Nascimento – Riviera de Santa Cristina XIII

Alberto é morador de Campos de Holambra e possui casa na Riviera XIII há sete anos.

“Tenho três filhos homens, dois casados de 38 e 36 anos e o caçula de 30 anos. Esses dois filhos mais velhos me deram quatro netos que juntamente com minha esposa são grande parte do porquê de irmos ao empreendimento.”

O proprietário conta que vive bons momentos em família em sua casa e no clube – que, segundo ele, oferece segurança com boa estrutura de lazer, além de uma vista maravilhosa da represa. E poder ver seus netos crescerem e brincarem em um local assim é bastante reconfortante.

Mas não é porque já é vovô (e avôs tendem a dedicar sua atenção aos pequenos netinhos) - com filhos adultos - que Alberto não curte seu rebento, já crescido. Afinal, o empreendimento proporciona boas atividades de gente grande. “Ficamos a maior parte do tempo em nossa casa ao redor da piscina, espaço gourmet e represa, fazendo esportes aquáticos como esqui, wake board e SUP (stand up paddle)”.

Para o Dia dos Pais, Alberto já faz planos: “Pretendo passar meu Dia dos Pais com todos  à minha volta, na represa, no restaurante do clube e em casa”.

E do que mais ele precisa, não é mesmo?


 
 

Comentar

leia mais:

Combate à dengue
Combate à dengue

Combate à dengue

Ao adotar hábitos simples, você ajuda a eliminar o mosquito Aedes Aegypti.

18 de Março de 2024

Momentum
Voltar ao topo
SUCESSO 
 
texto
mensagem
texto