Madeira no banheiro: sim, é possível!

A umidade normalmente gera preocupação, mas se forem tomados os devidos cuidados, a escolha da madeira pode ter alta durabilidade tanto em pisos quanto em paredes de banheiro e deixá-lo mais aconchegante.

24/07/2015

Madeira no banheiro: sim, é possível!

Aos amantes da madeira e do aconchego que ela proporciona ao ambiente, uma ótima opção para ousar e fugir do óbvio é utilizá-la em superfícies de banheiro.

Embora fora do Brasil sua utilização seja bastante comum nesses casos, aqui ainda temos certa resistência. Para essa barreira ser quebrada, basta escolher a madeira certa e tratá-la adequadamente.

Esse tipo de material versa entre a nobreza e a rusticidade na decoração. No banheiro, cria profundidade e calor com a combinação de diferentes materiais e estilos. É um bom isolante acústico, confere beleza ao refletir a luz e torna mais suave a aparência de acabamentos como pedras e cerâmicas.

A umidade normalmente gera preocupação, mas se forem tomados os devidos cuidados, essa escolha pode ter alta durabilidade tanto em pisos quanto em paredes. É recomendado nesse caso o uso de um selador na superfície do material. Para obtê-lo, é interessante se informar com o fornecedor sobre qual tipo é mais apropriado para a madeira que você escolher.

Algumas das mais resistentes são cumaru, ipê, jatobá, entre outras.

Se preferir, utilize-a nos gabinetes; eles podem dar um ar mais moderno ou mais rústico, conforme sua preferência e a composição dos outros itens de decoração.

Lembre-se: a madeira é utilizada em decks, onde é constante a mudança entre seco e molhado, sol e chuva, frio e calor. Portanto, se for bem escolhida e tratada, ela pode dar o toque ideal de beleza e propiciar a sensação de aconchego ao seu banheiro, sem medo.



____
Fonte: Dicas de Decoração - Momentum
I
magem de capa: digsdigs.com
 

leia mais:

Decore o quarto com mesas de cabeceira
Decore o quarto com mesas de cabeceira

Decore o quarto com mesas de cabeceira

Mesas de cabeceira, ou criados-mudos, são uma ótima opção para armazenamento ou apoio no quarto. Mas não só isso, além de funcionais, são elementos decorativos que podem deixar o quarto com um visual diferente, dependendo do design e das cores à escolha.

15 de Setembro de 2015

Ouse na decoração com o estilo color block
Ouse na decoração com o estilo color block

Ouse na decoração com o estilo color block

Color block (ou blocking) é a combinação feita, sem muitas regras ou preocupação, entre cores fortes e que não necessariamente combinam. A ideia é usar blocos contrastantes de cores sólidas ao invés de estampas, listras, texturas ou padrões, daí o nome.

10 de Setembro de 2015

Momentum
Voltar ao topo
SUCESSO 
 
texto
mensagem
texto