Hidromassagem e ofurô ao ar livre

Leve o spa para o quintal da sua casa. Inspire-se com algumas ideias. 

27/11/2015

Hidromassagem e ofurô ao ar livre

Com as temperaturas cada vez mais elevadas que temos enfrentado ultimamente, ter uma piscina em casa é uma excelente opção para se refugiar do calor. Mas e quando não se tem espaço suficiente para isso?

Hidros e ofurôs têm se tornado uma excelente, e cada vez mais frequente, substituição para se refrescar nos dias quentes, por ocuparem menos espaço. E mais do que isso, são ideais para relaxar e ter uma sessão de massagem em casa (no caso das hidros), depois de um longo dia de trabalho. Inclusive, muitas pessoas que possuem piscina adotam os ofurôs e hidros no quintal com essa outra finalidade.

Ambos deixam o jardim mais elegante e possibilitam um banho diferenciado, ao ar livre em meio à natureza.

O ofurô, por ser envolto por madeira, tem uma manutenção maior para a conservação e deve estar sempre cheio de água para não danificar sua estrutura. Já a banheira de hidromassagem deve ter a água renovada a cada uso, o que gera maior consumo de água. Para ter qualquer um dos dois, é preciso possuir instalação elétrica e hidráulica adequada, seguindo as especificações do fabricante. 

O importante é pesquisar a melhor opção para você. Confira alguns projetos para se inspirar: 



Espaço 1 - Ao redor desse espaço com hidromassagem, foi feito uma área com seixos rolados para massagear os pés antes e depois de usar a hidro. O deck de madeira cumaru propicia a instalação de banco, apoios para bebidas e toalhas, além de servir como contenção para os seixos.
A área com chaises para o banho de sol foi integrada ao jardim, onde existem palmeiras, bromélias, moreias e diversas plantas no entono para dar a sensação de aconchego.

Espaço 2 - O ofurô foi inserido na varanda, uma área de sombra onde elementos de decoração em sapê e palha, junto à madeira do piso, dão um ar aconchegante ao local. Uma rede de descanso dá o toque final de relaxamento.  

Espaço 3 - Esse projeto foi feito como uma extensão do quarto do casal - uma área íntima envolta pela vegetação nativa do terreno, localizada no terraço da residência, no terceiro piso. O ofurô foi inserido sobre o deck em madeira cumaru, resistente a intempéries. O ombrelone dá um charme a mais e oferece abrigo do sol. Ao redor, muitas espécies como dracenas, filodendros, antúrios e bacias com suculentas. 

Espaço 4 - Nessa hidro, que é envolta por madeira, foi criado um bar com bancos sobre a grama. Excelente proposta para quem gosta de beber e petiscar enquanto se refresca.
Uma ideia para deixar um projeto como esse ainda mais interessante, é criar um caminho no gramado até a hidro e optar por piso somente na área onde ficam os bancos, diminuindo os danos à grama. 

Espaço 5 – Nesse espaço, a hidro foi construída junto à piscina, dando aos proprietários duas opções de lazer, com um espelho d’água entre elas como mais um atrativo. Plantas como palmeiras, yuccas e ixoras, além de um belo gramado, conferem mais vida e beleza ao local.


Análise por Marisa Lima, paisagista.
Fonte:


marisalima.com.br
bonde.com.br
minimalisti.com
samuizen.com

 
 

Momentum
Voltar ao topo
SUCESSO 
 
texto
mensagem
texto