A harmonia do Feng Shui para a casa

A filosofia do Feng Shui sugere como organizar a casa para que ela proporcione bem-estar e harmonia aos seus moradores.

13/01/2014

A harmonia do Feng Shui para a casa

 

A filosofia do Feng Shui sugere como organizar a casa para que ela proporcione bem-estar e harmonia aos seus moradores.

A tradução literal do termo chinês é vento (feng) e água (shui). E a sua pronúncia correta em mandarim é fon xuei.

Os ideogramas refletem a organização de construções, objetos, espaços e a vida, para alcançar harmonia e equilíbrio. Eles se referem ao modo como o vento desliza sobre a água, desbloqueando o caminho para que as forças possam fluir livremente.
O Feng Shui é uma corrente de pensamento e análise, com tradição de mais de 4.000 anos. Os chineses perceberam que cada área natural, terreno ou edificação seria dotada de sua própria vibração e estaria sujeita às várias influências do ambiente que a circunda.

Para que a sua casa esteja alinhada com as energias positivas bastam algumas pequenas mudanças na decoração. Confira as dicas:

Abra as janelas e deixe a luz natural iluminar o seu lar. Ambientes escuros são pesados e podem causar certo desânimo. A claridade tem o poder de dissipar os sentimentos tristes e estimular a alegria.

A disposição dos móveis deve dar liberdade para que os bons fluidos circulem. Retire os objetos que possam impedir a entrada. Para isso, mantenha-a livre e dê preferência para arranjos naturais nas laterais.

Os cômodos devem ser arejados e espaçosos. Ambientes apertados, bagunçados e confusos trazem as mesmas sensações para a mente. Evite móveis grandes, que formam barreiras no centro da sala.

A técnica do Feng Shui trabalha com o equilíbrio entre espaços cheios e vazios. Distribua os acessórios decorativos por estantes e mesas. Mantenha tudo sempre limpo.

Cultive plantas e flores em casa. Elas são capazes de renovar e manter a energia vital – conhecida por “o chi” – dos ambientes.

Uma dica bacana é ter um vasinho de ervas e temperos (como alecrim, arruda, manjericão), que trazem proteção à cozinha - o coração da casa.

Pratique o desapego. Pessoas muito apegadas têm a tendência de guardar muitas coisas em armários e quartos de bagunça, assim como os sentimentos negativos. Não acumule utensílios, se não gosta ou não usa, doe para quem irá aproveitá-los. O ato de doar inspira a renovação, atraindo a prosperidade.

Sonhe! Concentre os objetivos em realizar os seus desejos. Você é a sua maior fonte de inspiração para a busca da tranquilidade e o bem-estar.

Comentar
Momentum
Voltar ao topo
SUCESSO 
 
texto
mensagem
texto