Folhagens grandes para o paisagismo

Permita-se Viver traz dicas sobre espécies que podem ser usadas no jardim da sua casa de campo.

19/11/2019

Folhagens grandes para o paisagismo

O paisagismo na casa de campo faz toda a diferença, tanto para o bem-estar de quem frequenta quanto para a valorização do imóvel. A área verde bem cuidada dá um charme a mais, além de proporcionar contato com a natureza.

E na hora de pensar no projeto do paisagismo, é necessário escolher as espécies que estarão ali no jardim. Essa decisão deve levar em conta fatores como: a necessidade de manutenção, espaço disponível, formato e cores desejadas.

Nesse texto, o Permita-se Viver traz dicas de espécies que tem folhagens grandes. Elas preenchem o espaço e o deixam mais vivo e verde. Então vem com a gente e confira algumas delas abaixo.

Iuca (ou Yuca)
A Iuca forma um arbusto de folhas alongadas, que pode chegar a ter seis metros de altura! Ela pode ser cultivada em conjunto ou sozinha. Uma vantagem dessa espécie é que ela precisa de pouca rega e vive bem com incidência direta de sol.

Espada de São Jorge
A Espada de São Jorge é bem conhecida, e pode chegar aos 90 centímetros de altura. As folhas são fortes e a espécie pode ser plantada em canteiros ou até mesmo em vasos, dentro e fora de casa.

Cica
A Cica tem um crescimento bem lento, mas pode chegar aos três metros de altura. Quando ainda está jovem, também pode ser plantada em vasos.

Agave
Originária do México, essa espécie tem folhas longas, com pequenos espinhos e sua altura pode chegar aos dois metros. A recomendação dos paisagistas é que ela seja plantada fora de áreas de grande circulação de pessoas.

Agave Dragão
Da mesma família da Agave, a Agave Dragão tem folhas mais largas e suculentas. Não cresce tanto para cima, mas pode ter um grande diâmetro.

Costela de Adão
Essa é outra espécie que também é bastante conhecida, por conta das suas características folhas grandes e perfuradas. Ela vai bem no jardim ou em vasos.

Abaixo você confere algumas fotos para se inspirar e conhecer mais sobre as espécies das dicas acima.



Imagens: Paisagismo Brasil, Ideias Decor, Flores e Folhagens, Casa e Cia, PlantaSonya e Pinterest.

leia mais:

Momentum
Voltar ao topo
SUCESSO 
 
texto
mensagem
texto