Floresta Estadual de Avaré

Para quem estiver na região dos empreendimentos Terras de Santa Cristina e Riviera de Santa Cristina e quiser conhecer a Floresta Estadual de Avaré, basta ir até a Rua Pernambuco, no centro de Avaré.

06/11/2013

Floresta Estadual de Avaré

 

Com 95 hectares, a Floresta Estadual de Avaré – popularmente conhecida como Horto Florestal – é uma importante atração turística e de lazer da região.

Localizada dentro do perímetro urbano, a Floresta Estadual é um verdadeiro recanto da natureza, com belíssimas árvores raras e um vasto gramado às margens de uma pequena represa.

Criada em 1945, é um ambiente de lazer natural, com espaço para recreação infantil, quiosques, churrasqueiras, bebedouros, bancos e mesas. Há um centro cultural aberto à visitação e 2,5 km de trilha educativa monitorada.

A trilha é repleta de árvores nativas e exóticas, como as espécies pinus, eucalyptus e araucária. O trajeto é cercado por um lago de captação de água nascente e pode-se observar também o Ribeirão Lageado e a mata ciliar.

Para quem estiver na região dos empreendimentos Terras de Santa Cristina e Riviera de Santa Cristina e quiser conhecer a Floresta Estadual de Avaré, basta ir até a Rua Pernambuco, no centro de Avaré. O local recebe visitantes durante todos os dias da semana, principalmente pessoas que praticam suas caminhadas em contato com a natureza.

leia mais:

Museu do Automóvel de Avaré
Museu do Automóvel de Avaré

Museu do Automóvel de Avaré

Criado em 2009, o Museu do Automóvel de Avaré foi idealizado pelos sócios e amantes de carros do clube da AAVANT – Associação Avaré de Antigomobilismo, com apoio da Prefeitura.

31 de Janeiro de 2014

Momentum
Voltar ao topo
SUCESSO 
 
texto
mensagem
texto