Dicas sustentáveis para a decoração da sua casa de campo

Móveis e objetos feitos com o reaproveitamento de materiais ajudam a manter a casa bonita sem agredir o meio ambiente.

09/05/2019

Dicas sustentáveis para a decoração da sua casa de campo

Uma casa de campo para chamar de “minha”, com toques pessoais e sem agredir o meio ambiente. Isso é possível! E uma boa dica é apostar em itens sustentáveis para a decoração dos ambientes.

Decoração sustentável não significa apenas usar aquelas latinhas que são normalmente descartadas no lixo. Há várias possibilidades reutilizando os mais diversos tipos de material, ou ainda, adquirindo novos itens que tenham origem certificada, que não causam danos ao meio ambiente, como móveis de madeira de reflorestamento e de demolição.

Agora se você tem dons artísticos apurados, pode fazer maravilhas com aquele pallet ou caixote antigo que está guardado ou aquela louça que você não usa mais.

Com um pouco de imaginação e criatividade, os pallets podem virar móveis variados, de camas a mesas de centro, enquanto aquela jarrinha antiga que está no fundo do armário pode ser um belo vaso para as suas plantinhas. Caso queira comprar peças novas para as plantas, opte por vasos de barro ou cerâmica, cuja fabricação agride menos o meio ambiente.

Se você prefere algo mais rústico, pode usar até mesmo aqueles blocos de concreto que sobraram da construção ou reforma, transformando-os em bancos.

Enfim... há infinitas possibilidades para decorar e transformar a sua casa de campo de uma maneira sustentável.

Confira abaixo algumas imagens para se inspirar.

leia mais:

Momentum
Voltar ao topo
SUCESSO 
 
texto
mensagem
texto