Dicas de filmes: mulheres que marcaram época

Dia 08 comemoraremos o Dia Internacional da Mulher, por esta razão selecionamos alguns filmes sobre mulheres fortes, que marcaram época por seus pensamentos e atitudes em favor de um lugar melhor para se viver.

06/03/2015

Dicas de filmes: mulheres que marcaram época

page

O Dia Internacional da Mulher é uma data muito especial, estabelecida para refletir sobre as suas lutas, os seus valores e os marcos históricos que fortaleceram o reconhecimento de sua importância.

Este dia é, geralmente, comemorado com muitas flores, bombons e etc. E nós não iríamos ficar de fora da comemoração, por isso selecionamos alguns filmes que são um verdadeiro presente para todos nós, homens e mulheres. São filmes sobre mulheres fortes, que marcaram época por seus pensamentos e atitudes em favor de um lugar melhor para se viver.

Confira, assista e indique o seu nos comentários!

 

1 – Erin Brockovich - Uma Mulher de Talento

Protagonizado por Julia Roberts, Erin é mãe de três filhos que trabalha em um pequeno escritório de advocacia. Quando descobre que a água de uma cidade no deserto está sendo contaminada e espalhando doenças entre seus habitantes, convence seu chefe a deixá-la investigar o assunto. Determinada e muito simpática, consegue convencer os moradores da cidade a lutarem pelo seu lugar.

 



 

2 – Frida

Frida Kahlo (Salma Hayek) foi um dos principais nomes da história artística do México. Conceituada e aclamada como pintora, teve um agitado casamento aberto com Diego Rivera (Alfred Molina), seu companheiro também nas artes.

 

*O filme está disponível em português em versões dublada e legendada.

 

3 – Miss Potter

Beatrix Potter, interpretada por Renée Zellweger, foi um verdadeiro fenônemo da literatura no início do século 20. Ela criou uma série de livros e personagens infantis que são amados até os dias atuais, além de serem adaptados para outras mídias.

 



 

4 –A Dama de Ferro

Conhecida por todos como a dama de ferro britânica, Margaret Thatcher (Meryl Streep) enfrentou vários preconceitos na função de primeiro-ministra do Reino Unido em um mundo até então dominado por homens, para provar o seu valor como mulher e líder.

 



 

5 –O Sorriso de Monalisa

Aparecendo pela segunda vez em nossa lista, Julia Roberts interpreta nesse filme uma professora universitária de artes, que lecionou para um grupo de mulheres dos anos 1950, mas que, mesmo com os estudos, tinham como horizonte se tornarem boas e cultas esposas. Seu desafio: fazê-las se conhecerem e assumirem o seu protagonismo na sociedade.

 

Fonte: Adoro Cinema

Momentum
Voltar ao topo
SUCESSO 
 
texto
mensagem
texto