Decoração: prepare sua casa de campo para 2022

A chegada de um novo ano pode ser uma boa hora para você dar aquela repaginada.

26/11/2021

Decoração: prepare sua casa de campo para 2022

Penso em ano novo, logo quero fazer mudanças.
Se você se identificou com essa frase, esse texto é pra você!
Festas comemorativas, férias, verão, 13° salário... para muita gente esse combo é sinônimo de renovação, seja ela pessoal ou profissional. E por que não falar também de renovação na sua casa e na decoração, hein?

Para te ajudar em meio a tantas possibilidades de mudanças, o Blog Permita-se Viver trouxe dicas para quem quer receber 2022 de um jeito novo! Olha só:
 
DECORAÇÃO FESTIVA


Indispensável nas festas de final de ano, a clássica decoração natalina é o primeiro item dessa lista.
Além da árvore de natal, você pode apostar em arranjos de mesa para receber os convidados; guirlandas que dão um charme logo na entrada; velas para deixar o ambiente mais aconchegante; e luzes pisca-pisca para garantir um toque especial.
Neste ano, a tendência é uma decoração minimalista, elegante e com cores neutras.
 
 
LUZES


E como falar em decoração festiva sem falar de iluminação?
Luzes que valorizam o ambiente são sempre bem-vindas. Quando transformam o lugar em um ambiente aconchegante e que não dá vontade de ir embora, melhor ainda!
As luzes de led são ótimas opções, pois consomem até 80% menos energia do que as luzes convencionais. Você pode apostar nos piscas-piscas, cordões de mini lâmpadas, ou cortinas e cascatas de luz. As possibilidades são muitas, é só deixar a imaginação fluir!
 

JARDINAGEM


Se a ideia é deixar a sua casa de campo mais convidativa, a dica é apostar na decoração do jardim, pois acredite, ela muda totalmente a atmosfera do lugar.
O primeiro passo é identificar o estilo que você mais gosta e encontrar inspirações. Oriental, tropical, desértico, francês, inglês... basta encontrar o que tem mais a ver com você.
 

PINTURA



Sim, é possível repaginar a decoração da sua casa de forma simples, rápida e econômica! Uma opção é mudar as cores das paredes.
As cores neutras deixam o ambiente elegante e com sensação de amplitude. Já as cores vibrantes criam um ambiente alegre e dinâmico.
Se você tem dúvidas sobre qual tom escolher, o aplicativo ColorSnap pode te ajudar a visualizar como ficaria o ambiente que você está imaginando. São 1.500 cores disponíveis para teste.
 

MANUTENÇÃO


E para finalizar o assunto mudança, não podemos esquecer do lado “oculto” da coisa, também conhecido como manutenção.
Aproveite a época para trocar fios desencapados ou expostos que podem causar acidentes e ainda contribuir para o aumento no gasto de energia. As redes hidrossanitária e de gás também precisam estar em boas condições para garantir a segurança dos moradores.

Procure a ajuda de profissionais especializados. Uma dica é acessar o site da SOLUTUDO. Lá, além de encontrar uma lista de fornecedores em diversas categorias de serviços, que atuam na região dos empreendimentos administrados pela Momentum, você também poderá consultar avaliações de quem já contratou aquele prestador anteriormente.

Comentar

leia mais:

A iluminação aliada ao paisagismo
A iluminação aliada ao paisagismo

A iluminação aliada ao paisagismo

Utilizar pontos de luz adequadamente permite manter o aspecto do campo e valorizar sua casa.

04 de Julho de 2022

Momentum
Voltar ao topo
SUCESSO 
 
texto
mensagem
texto