Cuidados na hora de sair de casa durante a pandemia

Permita-se Viver dá dicas para diminuir o risco de contágio pela Covid-19.

26/03/2020

Cuidados na hora de sair de casa durante a pandemia

O Ninho Verde I é um verdadeiro refúgio para a sua família. Porém, no momento atual, alguns hábitos precisam ser revistos, para a segurança de todos.

Por isso, se você REALMENTE precisar sair da sua casa no NVIER, siga as dicas abaixo:

- Ao ir ao supermercado, evite ir com a família toda. O ideal é que apenas uma pessoa vá, de preferência que não faça parte do grupo de risco, principalmente os idosos.

- “Ah, mas sou idoso(a) e não tenho ninguém que possa ir”. Peça ajuda aos amigos e vizinhos próximos. A hora é de solidariedade, e todos podem ajudar de alguma maneira.

- Se você puder, e não estiver no grupo de risco, coloque-se à disposição para auxiliar e fazer compras para aqueles que estão mais vulneráveis. O momento é de união.

- Não faça estoques! O abastecimento não enfrenta problemas, mas se poucas pessoas comprarem muitas coisas, a maioria ficará sem. Compre o suficiente para que não seja necessário ir novamente ao supermercado em um curto espaço de tempo.

- Se precisar ir à farmácia, também siga as dicas acima.

- Em qualquer lugar, evite ao máximo levar a mão ao rosto.

- Ao chegar em casa, lembre-se de tirar o calçado antes de entrar no imóvel, e higienizar as mãos assim que puder, de preferência com água e sabão. Senão, use o álcool em gel 70%.

- Se possível, tome um banho, troque as roupas e coloque as que estava usando para lavar.

Apesar dessas dicas, a recomendação das autoridades de saúde é clara: FIQUE EM CASA! QUARENTENA NÃO É FÉRIAS! Saia apenas em casos de extrema necessidade. Caso precise comprar algo, verifique a possibilidade de ser feita a entrega desses produtos.

Faça a sua parte. O momento é de cuidar.
 

leia mais:

Casa do Lago é inaugurada na Riviera XIII
Casa do Lago é inaugurada na Riviera XIII

Casa do Lago é inaugurada na Riviera XIII

Com decoração rústica e comida típica caipira, o local resgata o ambiente de fazenda e é mais uma opção para quem aprecia o clima do interior.

27 de Abril de 2017

Trapiche: um espaço para relaxar no Santa Bárbara
Trapiche: um espaço para relaxar no Santa Bárbara

Trapiche: um espaço para relaxar no Santa Bárbara

O local, que possui rampa para descida de barcos não motorizados, funciona também como um espaço de lazer e convivência à beira do lago. 

26 de Abril de 2017

Momentum
Voltar ao topo
SUCESSO 
 
texto
mensagem
texto