Cuidados com o seu pet durante a temporada de festas

Maior movimento de proprietários de lotes e visitantes no Ninho Verde I nessa época do ano requer atenção redobrada com os pets.

10/12/2019

Cuidados com o seu pet durante a temporada de festas

A época de festas e férias de verão chegou! Hora de arrumar as malas de todo mundo, pegar seu pet e partir para o Ninho Verde I, não é mesmo?

É nessa temporada que muitos proprietários de lotes e visitantes costumam ir ao empreendimento, aumentando o movimento de pessoas, veículos e também de animaizinhos no loteamento. Por isso, é importante redobrar a atenção com o seu amigão nesse período.

Vai passear? Use a coleira!
A tranquilidade do Ninho Verde I é um convite para um passeio ao ar livre, né? E os pets – principalmente os cachorros – adoram isso! Porém, ao levar o seu animal de estimação para passear, lembre-se que o uso de guia presa à coleira, além de ser um item obrigatório previsto no regulamento do loteamento, evita que ele escape, corra o risco de se perder e sofra algum acidente.

Reserve um espaço seguro em casa
Quando seu amigão for ficar em casa, tendo alguém com ele ou não, é importante ter um espaço reservado e seguro. Verifique se não há locais por onde ele possa escapar e mantenha a vigilância sempre que possível.

Cuidado com os animais silvestres
O Ninho I tem uma fauna silvestre preservada. Não é raro vermos alguns animais, como siriemas, saruê, gamba, raposa, tamanduá, etc. Com isso, alguns pets podem acabar se assustando. Então mantenha a atenção e ao avistar um desses animais silvestres, tente manter o seu pet calmo e, se possível, afaste-o do local até que o animal saia de perto.

Essa dica também é válida para quando estiver dirigindo pelo loteamento. Diminua a velocidade, pois eles podem aparecer de surpresa e provocar um acidente.

Cuide bem do seu pet dentro e fora do empreendimento e ele irá aproveitar muito mais cada momento ao seu lado.

leia mais:

Folhagens grandes para o paisagismo
Folhagens grandes para o paisagismo

Folhagens grandes para o paisagismo

Permita-se Viver traz dicas sobre espécies que podem ser usadas no jardim da sua casa de campo.

19 de Novembro de 2019

Casa do Lago é inaugurada na Riviera XIII
Casa do Lago é inaugurada na Riviera XIII

Casa do Lago é inaugurada na Riviera XIII

Com decoração rústica e comida típica caipira, o local resgata o ambiente de fazenda e é mais uma opção para quem aprecia o clima do interior.

27 de Abril de 2017

Momentum
Voltar ao topo
SUCESSO 
 
texto
mensagem
texto