Criatividade ajuda a variar decoração de natal

Permita-se Viver traz dicas para deixar sua casa de campo com clima natalino fugindo do comum, mas sem deixar de lado a tradição. 

04/12/2018

Criatividade ajuda a variar decoração de natal

O ano passou bem rápido, e o natal já está batendo à nossa porta. Esperado por muita gente, 25 de dezembro é dia de reunir os familiares e amigos e comemorar com muita harmonia.

E para deixar tudo mais especial, nada como receber as pessoas em um lugar bem decorado com a temática natalina, não é mesmo?

Por isso, o Permita-se Viver traz algumas dicas – e imagens – para inspirar a decoração de natal da sua casa de campo usando uma coisa bem simples: a criatividade. Confira mais abaixo.

1) Utilize materiais que já tem em casa
Para começar, vamos lembrar que você não precisa, necessariamente, comprar coisas novas para decorar sua casa. Bolas de natal e um vaso de vidro transparente e até taças de vinho podem ser ótimos aliados – e baratos.

2) Mãos na massa!
Se você é uma daquelas pessoas que tem o dom artístico para o artesanato, essa dica é para você!

Rolhas de garrafas de vinho ou espumante e até pinhas cruas podem virar ótimos ornamentos com alguns complementos e uma dose de arte. Essa ideia pode ser levada, inclusive, para a mesa da ceia, em potes com velas e cerejas flutuando em um belo arranjo, ou até em uma “guirlanda” de frios, decorada com ramos de alecrim.

3) O natal recebe seus convidados
Às vezes a tradição dá conta do recado. Por isso, aposte nas guirlandas e nas luzes na entrada da casa. E aí vai da sua imaginação: ilumine e coloque ornamentos nos jardins, portas, onde quiser!

4) Uma árvore digna de foto de revista
A árvore é outro objeto tradicional e que vale uma dedicação especial. Quem não gostaria de ter em casa uma daquelas que parece que saiu da foto da revista? Por isso, escolha bem o local onde vai instalar a árvore, use ornamentos em bom estado (bolinhas descascadas, por exemplo, podem atrapalhar o resultado final) e escolha uma do tamanho certo para o ambiente.

Aqui também vale outra dica: pense onde colocar a árvore. Quanto maior ela for, mais você precisará de ornamentos para decoração, e dependendo da posição, pode atrapalhar passagens ou aberturas de portas e janelas.

E você, também tem alguma dica? Compartilhe com a gente aqui nos comentários. E um Feliz Natal!

leia mais:

Paisagismo com cercas vivas embeleza imóvel
Paisagismo com cercas vivas embeleza imóvel

Paisagismo com cercas vivas embeleza imóvel

Espécies de plantas que formam maciços dão toque especial para a casa de campo, proporcionando ainda mais contato com a natureza.

11 de Fevereiro de 2020

Momentum
Voltar ao topo
SUCESSO 
 
texto
mensagem
texto