Criatividade ajuda a variar decoração de natal

Permita-se Viver traz dicas para deixar sua casa de campo com clima natalino fugindo do comum, mas sem deixar de lado a tradição. 

04/12/2018

Criatividade ajuda a variar decoração de natal

O ano passou bem rápido, e o natal já está batendo à nossa porta. Esperado por muita gente, 25 de dezembro é dia de reunir os familiares e amigos e comemorar com muita harmonia.

E para deixar tudo mais especial, nada como receber as pessoas em um lugar bem decorado com a temática natalina, não é mesmo?

Por isso, o Permita-se Viver traz algumas dicas – e imagens – para inspirar a decoração de natal da sua casa de campo usando uma coisa bem simples: a criatividade. Confira mais abaixo.

1) Utilize materiais que já tem em casa
Para começar, vamos lembrar que você não precisa, necessariamente, comprar coisas novas para decorar sua casa. Bolas de natal e um vaso de vidro transparente e até taças de vinho podem ser ótimos aliados – e baratos.

2) Mãos na massa!
Se você é uma daquelas pessoas que tem o dom artístico para o artesanato, essa dica é para você!

Rolhas de garrafas de vinho ou espumante e até pinhas cruas podem virar ótimos ornamentos com alguns complementos e uma dose de arte. Essa ideia pode ser levada, inclusive, para a mesa da ceia, em potes com velas e cerejas flutuando em um belo arranjo, ou até em uma “guirlanda” de frios, decorada com ramos de alecrim.

3) O natal recebe seus convidados
Às vezes a tradição dá conta do recado. Por isso, aposte nas guirlandas e nas luzes na entrada da casa. E aí vai da sua imaginação: ilumine e coloque ornamentos nos jardins, portas, onde quiser!

4) Uma árvore digna de foto de revista
A árvore é outro objeto tradicional e que vale uma dedicação especial. Quem não gostaria de ter em casa uma daquelas que parece que saiu da foto da revista? Por isso, escolha bem o local onde vai instalar a árvore, use ornamentos em bom estado (bolinhas descascadas, por exemplo, podem atrapalhar o resultado final) e escolha uma do tamanho certo para o ambiente.

Aqui também vale outra dica: pense onde colocar a árvore. Quanto maior ela for, mais você precisará de ornamentos para decoração, e dependendo da posição, pode atrapalhar passagens ou aberturas de portas e janelas.

E você, também tem alguma dica? Compartilhe com a gente aqui nos comentários. E um Feliz Natal!

leia mais:

Plantas da primavera no paisagismo
Plantas da primavera no paisagismo

Plantas da primavera no paisagismo

Algumas espécies que florescem na estação se adaptam bem ao clima do interior e embelezam as casas e os empreendimentos da Momentum como um todo.

22 de Setembro de 2020

Home office na sua casa de campo
Home office na sua casa de campo

Home office na sua casa de campo

Trabalho à distância tende a ser a nova realidade de diversos profissionais, e ter um espaço pensado para isso é essencial.

23 de Junho de 2020

Momentum
Voltar ao topo
SUCESSO 
 
texto
mensagem
texto