Conheça a bambuterapia

A bambuterapia é uma das técnicas de massagem mais recentes do Acqua SPA & Pools localizado no Santa Bárbara Resort Residence. Feita com hastes de bambu, é um excelente complemento para drenagem, elimina toxinas, ativa a circulação sanguínea, combate as gordurinhas localizadas e ainda proporciona relaxamento.

03/02/2015

Conheça a bambuterapia

Você conhece a bambuterapia? Essa é uma das novidades mais recentes do Acqua SPA & Pools, no Santa Bárbara Resort Residence.

A bambuterapia é uma técnica de massagem feita com hastes de bambu que variam o tamanho e a espessura de acordo com a parte do corpo a qual será aplicada, adaptando-se bem aos contornos corporais.

É um excelente complemento para drenagem, pois estimula a renovação do fluxo linfático pela pressão das manobras, elimina toxinas, melhora a circulação sanguínea e ainda combate as gordurinhas localizadas, celulite, flacidez e alivia tensões musculares.
Só de ler até aqui, já deu vontade de fazer, né?

A massagem pode ter um foco maior na linfodrenagem ou então no relaxamento. “Os movimentos são os mesmos, o que muda é o ritmo aplicado”, explica a massoterapeuta do SPA, Fabiana Dellia L. Mendonça.

 

Uma manobra relaxante

Fabiana revelou ao blog Permita-se Viver que os bambus são aquecidos em uma manta térmica com o auxílio de um creme, para maior deslizamento, e posteriormente são realizadas manobras firmes e lentas. Na realidade, a pressão exercida varia ligeiramente de acordo com o tipo físico de cada pessoa e com sua sensibilidade.

Por serem aquecidos, os bambus geram a sensação de relaxamento nas regiões de tensão, como lombar e pescoço, e alivia dores nas pernas. O fato é: a sensação de bem-estar é certa, e é incrível!

De acordo com a massoterapeuta, para obter bons resultados o ideal é fazer a bambuterapia no mínimo duas vezes por semana, mantendo a frequência. Em alguns casos, com quatro sessões já é possível notar melhorias.

 

Qualquer um pode fazer?

Antes de iniciar qualquer procedimento de massagem, é importante fazer uma avaliação com o profissional. Idosos, pessoas com algum trauma físico ou determinados problemas de saúde requerem atenção e cuidados específicos, daí a necessidade do profissional avaliar se o interessado está apto, ou não, a fazer a massagem e, em caso de aptidão, determinar qual o ritmo adequado. Não é recomendado, por exemplo, para quem tem trombose ou diabetes.

É válido lembrar que para acelerar os resultados, é importante combinar a bambuterapia com uma alimentação saudável e equilibrada. Se aliadas à prática de exercícios físicos, com certeza será formado um trio imbatível e superpoderoso para a conquista do corpo saudável que você procura.

Para maiores informações sobre a bambuterapia do Acqua SPA & Pools, ligue para (14) 3765-1544.

leia mais:

Folhagens grandes para o paisagismo
Folhagens grandes para o paisagismo

Folhagens grandes para o paisagismo

Permita-se Viver traz dicas sobre espécies que podem ser usadas no jardim da sua casa de campo.

19 de Novembro de 2019

Casa do Lago é inaugurada na Riviera XIII
Casa do Lago é inaugurada na Riviera XIII

Casa do Lago é inaugurada na Riviera XIII

Com decoração rústica e comida típica caipira, o local resgata o ambiente de fazenda e é mais uma opção para quem aprecia o clima do interior.

27 de Abril de 2017

Momentum
Voltar ao topo
SUCESSO 
 
texto
mensagem
texto