Chuvas de verão ajudaram a recuperar nível da Represa Jurumirim

Volume da represa, que banha as margens dos empreendimentos Riviera e Terras de Sta. Cristina, voltou a subir nos primeiros meses de 2020.

22/04/2020

Chuvas de verão ajudaram a recuperar nível da Represa Jurumirim

As chuvas do último verão trouxeram um alívio para o volume útil* de armazenamento da Represa Jurumirim, que sofreu momentos de grande queda no ano passado.

De acordo com o Sistema de Acompanhamento de Reservatórios (SAR), vinculado à Agência Nacional de Águas (ANA), durante 2019 não foram raros os dias em que o volume útil esteve abaixo dos 20%, chegando a 12,55% no dia 15 de fevereiro.

Em 31 de março de 2019, poucos dias após o término do verão, o volume útil da represa era de 20,56%. Na mesma data deste ano, esse número saltou para 48,91%.

A grande fase da recuperação aconteceu no último mês de fevereiro, que foi o mais chuvoso dos últimos 77 anos em São Paulo**, e quando o volume útil saltou de 35% em 01/02 para 46,2% em 29/02/2020.

A Represa Jurumirim banha as margens dos empreendimentos Riviera de Santa Cristina I, II, III, IV e XIII e Terras de Sta. Cristina V. É um verdadeiro mar de água doce, sendo uma excelente opção para quem gosta de esportes náuticos e navegação.

Confira abaixo um infográfico com a variação do volume útil da Represa Jurumirim desde janeiro de 2019.



*De acordo com a Agência Nacional de Águas (ANA), volume útil é o volume de água de um reservatório (represa) compreendido entre os seus níveis mínimo e máximo operacionais.
**Fonte: https://www.climatempo.com.br/noticia/2020/02/26/sao-paulo-esta-tendo-o-fevereiro-mais-chuvoso-em-77-anos-2103
 

leia mais:

Dia do Hambúrguer: receita especial
Dia do Hambúrguer: receita especial

Dia do Hambúrguer: receita especial

Confira algumas delícias para experimentar nos restaurantes dos empreendimentos da Momentum depois da quarentena e uma receita exclusiva do Chef Iran Rodrigues.

28 de Maio de 2020

Momentum
Voltar ao topo
SUCESSO 
 
texto
mensagem
texto