Chegaram as frutas da estação

O outono é a época das mais variadas frutas. Com o clima ameno, elas se desenvolvem melhor e em abundância. Conheça as opções desta estação. 

28/03/2017

Chegaram as frutas da estação

As frutas além de saborosas são muito saudáveis. O consumo, a qualquer momento do dia, é essencial para o nosso bem-estar, pois elas são ricas em vitaminas, sais minerais e fibras.

O outono é a época das mais variadas frutas. Com o clima ameno, elas se desenvolvem melhor e em abundância. Confira algumas opções desta estação:

Melancia: rica em água, vitaminas do complexo B e sais minerais, tem alto poder de hidratação e é muito apreciada por quem gosta de frutas com bastante suco.

Abacate: devido ao seu alto teor em gorduras monoinsaturadas, ajuda na redução do colesterol e triglicérides no sangue. Fonte de vitaminas A e E, promove a proteção das células e a elasticidade da pele. Por ser muito calórico, consuma-o de preferência puro.

Pera: com baixas calorias, é rica em sais minerais, vitaminas A, C e do complexo B. Possui propriedades laxativas e digestivas, e é muito sofisticada para o preparo de deliciosas receitas doces e salgadas.

Caqui: de fácil cultivo em climas tropicais, é encontrado em todo o País. De todos os seus nutrientes, o mais importante é o betacaroteno. Favorece o fortalecimento das células, auxiliando na cicatrização e retardando o envelhecimento precoce.

Carambola: consumida normalmente in natura, também é uma fruta com propriedades diuréticas devido ao alto teor de água. Além de ser rica em sais minerais e vitaminas A, B1, B2, C, fósforo e potássio, a árvore da fruta é muito cultivada para ornamentação.

Goiaba: excelente para quem quer emagrecer, é rica em fibras e de poucas calorias, sacia a fome e auxilia o sistema digestivo. Dividida em duas espécies, branca e vermelha, ajuda a combater o câncer. É cultivada com muito agrotóxico, por isso lave bem antes de consumi-la.

Adicione sempre frutas às suas refeições e viva bem.

leia mais:

Folhagens grandes para o paisagismo
Folhagens grandes para o paisagismo

Folhagens grandes para o paisagismo

Permita-se Viver traz dicas sobre espécies que podem ser usadas no jardim da sua casa de campo.

19 de Novembro de 2019

Casa do Lago é inaugurada na Riviera XIII
Casa do Lago é inaugurada na Riviera XIII

Casa do Lago é inaugurada na Riviera XIII

Com decoração rústica e comida típica caipira, o local resgata o ambiente de fazenda e é mais uma opção para quem aprecia o clima do interior.

27 de Abril de 2017

Momentum
Voltar ao topo
SUCESSO 
 
texto
mensagem
texto