As belezas da Estância Turística de Paranapanema

A Estância Turística de Paranapanema, no interior de São Paulo, é famosa por sua história marcada pela colonização holandesa. Mas a cidade oferece lindas paisagens naturais. Um dos destaques é a Ilha do Sol.

31/12/2012

As belezas da Estância Turística de Paranapanema

Situado no interior de São Paulo e servido pela Rodovia Raposo Tavares, o município de Paranapanema é um lugar repleto de atrações para quem procura um destino singular para conhecer durante suas férias, fim de semana ou dias de folga.

As opções disponíveis para visitar são tantas que a cidade ganhou o título de Estância Turística, e hoje é famosa por sua história marcada pela colonização holandesa e pelas belezas naturais proporcionadas pela Represa de Jurumirim.

Estação Ecológica
A cidade também abriga uma importante Estação Ecológica, responsável pela preservação de plantas e animais em extinção, como o veado-catingueiro, o tamanduá bandeira, a paca, o jacu, a jaguatirica, entre muitos outros.

Represa de Jurumirim
Se você curte clima de praia, mas não abre mão da tranquilidade do interior, esse é o seu lugar. Às margens desse belíssimo reservatório de águas limpas e azuis, a 7 km da sede do município, está a Ilha do Sol, uma praia de água doce com acesso livre para banhistas, pesqueiro e rampa para embarcações, com banheiros e campo de futebol, e uma vista privilegiada para o pôr do sol.

A Estância Turística de Paranapanema é tão incrível que um texto é pouco para descrever todos os seus encantos. Venha conhecer pessoalmente e aproveite para visitar a série Terras de Sta. Cristina. São sete loteamentos fechados localizados no entorno da Represa de Jurumirim, sendo três deles em Paranapanema, com infraestrutura completa de lazer, tanto em terra firme quanto na água, e cenários perfeitos para construir a casa de campo dos seus sonhos.

---

Saiba mais sobre os empreendimentos da Momentum na região:
Conheça o Terras de Sta. Cristina!

---

Foto: Divulgação/Estância Turística de Paranapanema/SP

leia mais:

15/9 - Aniversário da Estância Turística de Avaré
15/9 - Aniversário da Estância Turística de Avaré

15/9 - Aniversário da Estância Turística de Avaré

Avaré é hoje conhecida como “Terra do Verde, da Água e do Sol”, por seus atrativos naturais como a Represa Jurumirim e o Horto Florestal – roteiro turístico obrigatório para quem estiver passando na cidade.

13 de Setembro de 2013

Bandeira do Brasil retratada na agricultura
Bandeira do Brasil retratada na agricultura

Bandeira do Brasil retratada na agricultura

A um ano da Copa do Mundo, o Brasil, País-sede desse grande evento esportivo, vem se preparando com dedicação para receber turistas e apaixonados pelo futebol. E a nossa região não fica de fora.

25 de Junho de 2013

Momentum
Voltar ao topo
SUCESSO 
 
texto
mensagem
texto