Ambientes integrados: a sensação dos projetos arquitetônicos

A integração dos ambientes está em alta nos projetos de arquitetura, seja para compor grandes áreas de convivência, seja para ganhar espaço em ambientes pequenos. Inspire-se com algumas ideias.

10/07/2015

Ambientes integrados: a sensação dos projetos arquitetônicos

A integração dos ambientes está em alta nos projetos de arquitetura. Inclusive, isso faz parte de um dos temas da Casa Cor (que falamos recentemente nesse post do blog) que é o “compartilhamento”.

 

Os ambientes interligados foram largamente vistos na mostra e comprovaram que, seja para compor grandes áreas de convivência, seja pela falta de espaço, são uma ótima pedida na hora de projetar a casa.

 

A forte tendência está, sobretudo, na área social, como salas (de estar, jantar e tv) e a cozinha. Também tem sido visto home-offices na sala ou em um cantinho do quarto e até integração da área interna com a área externa da casa, para trazer um pouco da natureza para o interior.

 

Para que se faça um bom projeto, é necessário manter o equilíbrio entre a decoração, a estética e a cor – neste último caso, as variações ficam nos tons.

 

 

 

Confira algumas dicas:

 

1. Pense no espaço como um todo.

 

2. Escolha cores neutras para servir de base na composição da decoração, por exemplo: se nas paredes for utilizada pintura cinza, tente combinar com cimento queimado no piso. Se a cor for bege, coordene com painéis em madeira e revestimentos em tons terra, como tijolo aparente.

 

3. Use tapetes para realçar os ambientes.

 

4. Para as cortinas, procure usar os mesmos tons já escolhidos.

 

5. Use espelhos para dar amplitude ao local.

 

6. Telas, fotos ou pôsteres conferem personalidade às paredes. Enfeite-as.

 

7. A decoração minimalista é mais indicada nesses ambientes.

 

8. Crie espaços multifuncionais com móveis versáteis, eficientes e confortáveis.

 

9. Os móveis planejados, com cores e acabamentos que interagem entre si, servem também como delimitadores. O ideal é que eles tenham o mesmo estilo e o mesmo padrão.

 

 

 

 

 

 
Fonte: Dicas de Decoração – Momentum.

leia mais:

Decore o quarto com mesas de cabeceira
Decore o quarto com mesas de cabeceira

Decore o quarto com mesas de cabeceira

Mesas de cabeceira, ou criados-mudos, são uma ótima opção para armazenamento ou apoio no quarto. Mas não só isso, além de funcionais, são elementos decorativos que podem deixar o quarto com um visual diferente, dependendo do design e das cores à escolha.

15 de Setembro de 2015

Ouse na decoração com o estilo color block
Ouse na decoração com o estilo color block

Ouse na decoração com o estilo color block

Color block (ou blocking) é a combinação feita, sem muitas regras ou preocupação, entre cores fortes e que não necessariamente combinam. A ideia é usar blocos contrastantes de cores sólidas ao invés de estampas, listras, texturas ou padrões, daí o nome.

10 de Setembro de 2015

Momentum
Voltar ao topo
SUCESSO 
 
texto
mensagem
texto