Alunos de Paranapanema vencem as Olimpíadas Literárias

Os alunos do 8º ano da EMEF Holambra II, de Paranapanema, são os campeões deste ano nas Olimpíadas Literárias - ação promovida pelo Instituto Rubens Meneghetti. Como prêmio, os campeões realizaram o sonho de passar um fim de semana em um hotel e escolheram o Ibiquá Eco Resort, de Avaré, para essa concretização.

30/12/2014

Alunos de Paranapanema vencem as Olimpíadas Literárias

Os alunos do 8º ano D da EMEF Holambra II, de Paranapanema, são os campeões deste ano nas Olimpíadas Literárias - ação promovida pelo Instituto Rubens Meneghetti (IRM).

Dividida em duas etapas - municipal e intermunicipal - as Olimpíadas têm o objetivo de incentivar o hábito da leitura entre os estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental da rede pública dos municípios convidados.

A segunda etapa ocorreu no segundo semestre, através de desafios entre as classes de cada ano que obtiveram a maior pontuação em cada município na primeira etapa.

Como recompensa, a turma ganhadora tem direito a escolher uma festa, uma viagem ou mesmo adquirir prêmios para serem distribuídos entre todos os alunos, até o limite de gasto total de R$ 6.000,00.

Os campeões da EMEF Holambra II decidiram curtir a grande vitória com um fim de semana no Ibiquá Eco Resort, localizado em Avaré (SP). Mais do que um prêmio pelos esforços realizados durante as Olimpíadas, esses dias de lazer foram a realização de um sonho dos adolescentes de poderem se hospedar em um hotel e aproveitarem tudo o que tinham por direito.

Neste período do ano, o hotel recebe centenas de jovens em viagem de formatura e oferece diversas programações para agitar os formandos. Com isso, os vencedores das Olimpíadas puderam desfrutar das diversas atividades oferecidas pelo Ibiquá Eco Resort na companhia de jovens da mesma faixa etária vindos de outras escolas, o que propiciou a eles novas amizades, além de muita diversão.

O ponto alto ficou por conta do Luau Tropical - festa com decoração havaiana e muita música animada que conferiu o clima de balada na noite da garotada.

Durante as atividades realizadas ao longo do dia, os monitores sempre lembravam e anunciavam a presença da turma ganhadora das Olimpíadas Literárias, idealizadas pelo IRM e, sob aplausos, os alunos seguiam orgulhosos e extasiados por vivenciarem aqueles dias que, segundo eles, "de zero a dez eram nota mil".

O caminho para a vitória

Para chegarem até aqui, os alunos do 8º ano D se empenharam bravamente na leitura compartilhada. A professora de Português, Joselma Mª de Abreu Albuquerque, contou que essa ação é muito importante para o conhecimento e desenvolvimento dos alunos. “Primeiro porque se tem o momento da prática da leitura, em que o professor pode fazer um melhor trabalho com vários livros e pode trabalhar de forma compartilhada, visto que nossa biblioteca não tem em quantidade o mesmo livro. O estudante treina e eu e verifico a leitura de cada um. Depois porque possibilta aos alunos conhecerem lugares diferentes e isso marca suas vidas. É nisso que apostamos; participar destes momentos únicos na vida deles”.

Confira um pouco como os alunos aproveitaram bem o prêmio:



 

leia mais:

Momentum
Voltar ao topo
SUCESSO 
 
texto
mensagem
texto