Estantes charmosas
Você está em: Home Momentum > Dicas de Decoração > Estantes charmosas

Dicas de Decoração

Compartilhe:

Estantes charmosas


Algumas peças são fundamentais para a organização da casa e, ao mesmo tempo, ajudam a compor a decoração dos ambientes. As estantes, por exemplo, podem ser escolhidas antes de outros objetos que  farão parte da decoração do ambiente, principalmente quando existe a necessidade de guardar e armazenar livros, mesmo que sejam poucos.

visualizador visualizador visualizador visualizador visualizador











As estantes podem ser usadas em diversos ambientes da casa, levando em consideração que existem vários modelos, entre eles, estantes grandes, ricas ou mesmo as que servem como um pequeno elemento organizador, isto vai depender da necessidade, do espaço disponível e do seu orçamento. Tanto podem ser usadas como biblioteca, como para distribuir e organizar livros junto a acessórios decorativos e de arte.

Existem várias maneiras criativas e inúmeros espaços onde pode-se montar uma estante. Além dos lugares convencionais como a sala de estar, quartos e bibliotecas, lindas estantes podem ser incluídas  sob as escadas ou em gavetas embaixo dos degraus, sobre as portas ou em corredores.

Esse móvel pode ser usado como divisória em grandes ambientes e também podem servir de apoio nas laterais das camas. Algumas estantes são iluminadas com leds, o que ajuda na busca de livros e valoriza a beleza das prateleiras e, consecutivamente, dos ambientes.

visualizador visualizador visualizador visualizador visualizador visualizador
 









Uma dica para a distribuição dos livros é colocá-los livremente em alguns lugares e até organizá-los vertical e horizontalmente. Se houver livros de arte, use-os na horizontal, separando por artistas, por exemplo. Outra dica interessante é colocar os livros que possuem diferentes alturas juntos, de forma que crie desalinhamento entre um e outro. Se os livros de tamanhos iguais forem todos agrupados no mesmo espaço, pode transmitir uma sensação  pouco convidativa. Estantes que são muito arrumadas, de forma padrão, passam a impressão de que os livros são enfeites e não objetos para leitura, além de inibir a curiosidade das pessoas pelos títulos disponíveis.

por Bianca Duarte, Arquiteta

Fontes das imagens:
abcdesignlife.blogspot.com
blog.redchairmarket.com
slickmen.com
thebarking.com
dickoatts.com
housetohome.co.uk
letsdesignhome.com