Massagens quentes do Acqua SPA – Parte 2: Pedras e Abhyanga

Confira a segunda e última parte do nosso ‘day experience’ no Acqua SPA & Pools sobre bambuterapia, pedras e abhyanga e não deixe de sentir na pele, você também, os benefícios desse trio de massagens quentes.

14/09/2015

Massagens quentes do Acqua SPA – Parte 2: Pedras e Abhyanga

 Recentemente, compartilhamos aqui o início da nossa experiência com as massagens quentes do Acqua SPA & Pools, localizado no Santa Bárbara Resort Residence, para contar a você cada detalhe do relaxante trio de técnicas: bambuterapia, pedras quentes e abhyanga. E hoje, vamos finalizar essa série a qual, certamente, você também irá querer sentir na pele.

Pedras quentes

Quem um dia poderia se imaginar sendo massageado com pedras e pensar que isso pudesse ser tão relaxante?

Nessa modalidade são usadas pedras do rio, que naturalmente são polidas pela correnteza da água e, portanto, possuem uma textura lisa e muito agradável. Está aí um dos seus segredos!

Pedras de diferentes tamanhos são colocadas em toda a extensão cervical e pressionadas com suavidade. A sensação do deslize pela pele é indescritível, sem contar, é claro, os efeitos surtidos pelo aquecimento,  que já explicamos na 1ª parte desta matéria sobre a bambuterapia (se ainda não leu, clique aqui ).

Durante o procedimento, os movimentos de pressão são alternados com o de tamborilamento (ato de bater uma pedra na outra sobre o corpo). E engana-se quem está pensando agora algo como: “Nossa, mas que agressivo!”, pois a sensação é quase que a de ser tocado por uma pluma, tamanha a delicadeza da superfície da pedra e a precisão ideal dos movimentos.

Para quem acredita em energização, essa técnica costuma ser a grande pedida, o que faz dela um diferencial na hora de escolher uma das massagens quentes.

                                                 

Abhyanga

Desenvolvida pela medicina ayurvédica, a abhyanga é uma massagem terapêutica, cujo o nome significa “friccionar com óleo”. Foi assim, que fechamos nosso “day experience”.

Essa nossa terceira técnica teve sua origem na índia. E devido ao clima seco daquele país, as pessoas costumam usar óleo em abundância para hidratar o corpo e os cabelos.  Assim, a abhyanga que é a massagem feita com óleo aquecido, veio então para combinar relaxamento -  proveniente desse calor – e hidratação corporal.  

Na sessão, foi usado óleo de girassol e duas gotas de óleo essencial de alecrim. Os movimentos são rápidos, para promover o aquecimento do corpo, porém sem pressão, já que é extremamente deslizante e escorregadio.

Desde o início, o óleo é mantido em um recipiente e despejado sobre o corpo, sem que a pele entre em contato com o que está reservado.

Uma curiosidade que a Fabiana nos contou é que caso não seja usado por completo, o óleo deve ser descartado, pois acredita-se que ele foi destinado exclusivamente àquela pessoa e que, portanto, já absorveu sua energia. Para os que não são muito adeptos a algumas crendices, cabe a explicação de que o óleo não pode ser reaquecido para não perder suas propriedades.

Para finalizar, a massoterapeuta do Acqua SPA derrama um pozinho “mágico” para aquecer a musculatura.  Trata-se do mesocarpo do babaçu – também usado na ioga – e que faz as vezes de um esfoliante da pele.
 
                           

Sem dúvidas, após essa maratona de massagens, é impossível não sair do SPA se sentindo revigorado e mais disposto. Ficou até difícil saber qual das três era a melhor, já que cada uma tem uma especificidade; um detalhe que a faz especial.

A bambuterapia é bastante massageadora devido às suas hastes que parecem prolongamentos dos dedos e agem diretamente nos nós musculares; as pedras propiciam um toque suave e peculiar à pele, com propriedades energéticas e a abhyanga, além da massagem promove a hidratação da pele.

Na dúvida, a melhor opção é alternar entre as três modalidades e desfrutar de cada benefício que cada uma pode trazer a você.  E embora o tempo frio seja ainda mais convidativo para desfrutar dessas maravilhas, elas são perfeitas para qualquer época do ano; basta a profissional deixar a temperatura desses elementos mais baixa e da forma mais confortável para você relaxar!

___
Agende sua sessão. O telefone do SPA é (14) 37654-1544.
Endereço: Rodovia Castello Branco, km 292,6 - Estância Hidromineral de Águas de Santa Bárbara – SP.


 

Comentar

leia mais:

Massagens quentes do Acqua SPA – Parte 1: Bambuterapia
Massagens quentes do Acqua SPA – Parte 1: Bambuterapia

Massagens quentes do Acqua SPA – Parte 1: Bambuterapia

Fizemos um 'day experience' no Acqua Spa & Pools, localizado no Santa Bárbara, para contar como são as massagens quentes do SPA e o quanto é fácil e prazeroso cuidar de si neste inverno.

20 de Julho de 2015

Momentum
Voltar ao topo
SUCESSO 
 
texto
mensagem
texto