Pais e filhos: a importância do companheirismo desde a infância

A relação entre pais e filhos é um bem de grande valor que começa a ser construído desde a primeira infância e reflete na forma de se relacionar na vida adulta. Confira formas simples para estabelecer esse elo.

08/08/2015

Pais e filhos: a importância do companheirismo desde a infância

A relação entre pais e filhos é um bem de grande valor que começa a ser construído desde a primeira infância. Nessa fase, o cérebro e a mente do bebê se desenvolvem baseados nas relações com quem se teve os primeiros contatos.

Logo no início da infância, a criança começa a estabelecer a relação de confiança com aqueles que prestam a ela todos os cuidados, construindo a base de segurança que se levará para a vida toda; é um vínculo de pertencimento.

Nesse momento, é importante brincar com os pequenos e mergulhar com eles em um mundo lúdico, só deles.

No decorrer da vida infantil, esse laço se estreita e forma um “nó” todo especial conhecido por companheirismo. As atividades em conjunto passam a ser de interesse mútuo – e não mais só da criança -, criam identificação e permeiam a troca afetiva.

Psicólogos afirmam que essa convivência reflete na forma de se relacionar na vida adulta, tanto amorosa quanto social e profissional, e facilita as relações de cooperação com outras pessoas.

Não é gratificante saber que suas pequenas ações contribuíram para essa formação e para as memórias permanentes que o seu filho irá carregar?

Por isso, nesse Dia dos Pais, valorize as atividades na companhia do seu filho, por mais simples que sejam.

A primeira dica é comemorar essa data nos empreendimentos da Momentum. No dia 09 de agosto, todos eles – exceto a Riviera de Santa Cristina II cujo clube está em obras – irão promover um almoço de Dia dos Pais, com menu especial, música ao vivo e uma deliciosa cortesia. Ótima pedida para um agradável momento em família.

Aproveitem os clubes para praticarem esportes juntos, dividirem o mesmo time na partida de futebol e brincarem na piscina. Usufruam de toda a área livre para correr, brincar de pega-pega ou andar de bicicleta (lembrando que no Santa Bárbara e no Ninho Verde II há uma ecopista enorme ideal para curtir esse momento).

Curtam a natureza. Ensine ao seu filho a importância de preservá-la, de admirar o canto dos pássaros e contemplar um pôr-do-sol. Aventurem-se. Explorar espaços, brincar de caça ao tesouro e fazer trilhas são maneiras de desbravar o novo de forma aventureira e companheira.

E por falar em trilha, quem estiver no Ninho Verde II pode aproveitar a novidade da Trilha do Lago, recém-construída, que leva a uma área de preservação ambiental do empreendimento até então pouco explorada. A experiência certamente valerá a pena.

Essa no entanto é só uma data comemorativa, e esse elo entre pai e filho deve continuar dia após dia, nas interações dentro de casa – seja assistindo ao jogo do time do coração ou montando um quebra-cabeça juntos – ou uma ida ao cinema.

Reserve um tempo em meio à correria da sua rotina para isso. Acredite, vale a pena. Ter um bom relacionamento com seu filho no presente é construir relações sólidas para o futuro.

Comentar

leia mais:

Dicas de bem-estar para o seu dia a dia
Dicas de bem-estar para o seu dia a dia

Dicas de bem-estar para o seu dia a dia

Preparamos algumas dicas para que você, ao final do dia, esteja de bem com a vida mesmo após enfrentar a correria diária. 

22 de Março de 2017

Viva a liberdade e os benefícios de pedalar
Viva a liberdade e os benefícios de pedalar

Viva a liberdade e os benefícios de pedalar

O ciclismo é uma atividade aeróbica que queima calorias, tonifica os músculos das pernas e do abdômen e é indicado para pessoas de todas as idades. Também desenvolve a interação entre as pessoas e é uma ótima opção de passeio com a família.

19 de Agosto de 2015

Momentum
Voltar ao topo
SUCESSO 
 
texto
mensagem
texto